Pequeno guia para descobrir a sua ilha no Caribe
A Páscoa marca o fim da alta temporada no Caribe. As diárias dos hotéis da região caem sensivelmente e permanecem camaradas até o início de dezembro. A melhor hora para aproveitar a baixa temporada caribenha vai de abril a junho, quando o tempo é mais seco e não há risco de furacão. Brasileiros têm um empurrãozinho extra: a época coincide com a estação de chuvas no Nordeste. Aqui vai um pequeno guia para começar a decidir em que ilha estender sua toalha.Originalmente publicado na minha página Turista Profissional, que sai toda 3a. feira no caderno Viagem & Aventura do Estadão.
É a sua praia: se você quer sol garantido, mar azul-bebê e infra voltada para o público americano (sem precisar de visto).
Pegadinha: o centro de Oranjestad, a capital, vive em função dos navios de cruzeiro que passam o dia; é melhor hospedar-se em Palm Beach.
Acesso: direto pela Gol (escala em Caracas) ou com conexão em Bogotá pela Avianca ou na Cidade do Panamá com a Copa.
É a sua praia: se você quer rechear a sua temporada caribenha com história e cultura locais. Willemstad é uma das cidades mais fotogênicas do Caribe.
Pegadinha: as praias dos hotéis são artificiais. Hospede-se no centro (o Renaissance Curaçao é novinho e fica perto do agito) e alugue um carro para ir às belíssimas praias selvagens.
Acesso: com conexão em Bogotá pela Avianca, com conexão no Panamá com a Copa ou via Aruba (voe Insel Air entre as ilhas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário