sábado, 4 de abril de 2015

Torneio de PEsca em MACAÉ -RJ

Carapebus realizou no último sábado (26) e domingo (27) o XVI torneio de pesca. O evento contou com o apoio da prefeitura municipal e o Clube de Pesca de Macaé. As 31 equipes formadas por três participantes cada, pescaram juntas cerca de mais de 4.500 peixes, totalizando mais de 160 quilos. Para participar do evento o atleta tem que ser federado em qualquer clube de pesca do Brasil.
O campeonato contou com trincas de vários municípios, além de Carapebus, Barra de São João, Rio das Ostras, Vitória-ES, Rio de Janeiro, Campos e Macaé. Os peixes pescados durante os dois dias de campeonato foram distribuídos em comunidades carentes do município de Carapebus.


 Máster até 60 anos; e Sênior para mais de 60 anos; e para a Categoria Transitória para aqueles que já ganharam três vezes o torneiro, que este ano ficou com a equipe de Barra de São João, campeã em 2007, 2010 e 2011.
De acordo com o subsecretário de Esporte e Lazer, Márcio Souza, que na ocasião representava o prefeito Amaro Fernandes, o esporte também faz parte das prioridades da nova administração do atual governo. “É fundamental que as pessoas participem do esporte porque assim divulgamos o nome do município e promovemos o lazer e a integração entre os amantes da pesca”, observou o subsecretário.
Para o vereador Valdeci Alves, que prestigiou o evento, é muito importante promover a prática da pesca esportiva no município. “Através deste torneio podemos divulgar também os atrativos turísticos da cidade e a educação ambiental”, destacou o vereador
Marli Gonçalves e Jaqueline de Souza de Santo Antônio, do Espírito Santo ganharam o troféu de 1º lugar feminino e de 3º na categoria de Maior Peça, com um Pampo de 380 gramas. Já Josino Gomes de Oliveira e Honério Lima são federados do Macaé Clube de Pesca e são os mais velhos participantes da instituição. Eles contam da satisfação de organizar um evento como este há tantos anos.
- Eu participo desde o início do campeonato, totalizando 16 anos de dedicação. O torneio já virou tradição em Carapebus, diz Josino explicando que não existe truques para ganhar o campeonato. Usamos um material de ótima qualidade e iscas como camarão e lula. Além de muito amor pelo esporte contamos com um pouco de sorte, concluiu Josino orgulhoso por faturar com sua dupla o 2º lugar na categoria sênior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário